Neymar marca e Barcelona vence combinado da Malásia por 3 a 1

Messi foi poupado e assistiu a partida do banco de reservas

Por O Dia

Malásia - O Barcelona continua seu tour pela Ásia para realizar amistosos durante a pré-temporada. Na manhã deste sábado, o clube catalão enfrentou um combinado da Malásia. O desfalque foi o argentino Messi que foi poupado da partida por conta de uma sobrecarga muscular. O duelo foi bastante disputado e o Barça venceu por 3 a 1. Neymar teve ótima participação durante a primeira etapa, criando boas jogadas e balançando a rede em uma oportunidade. Os outros gols foram marcados por Fabregas e Piqué. Amri Yahyah descontou para os malásios  Agora, a equipe catalã segue para a reta final de preparação para o início da temporada 2013/2014.

Neymar teve boa participação no primeiro tempo da partidaEfe

O JOGO

Como era esperado, no começo da partida o Barcelona foi o dono das ações, administrando a posse de bola, tentando abrir o marcador. Aos 9, Neymar tocou bonito de calcanhar para Alba, o espanhol devolveu a bola para o brasileiro que desperdiçou a chance. A Malásia não se intimidou com o domínio do Barça e quase aproveitou uma bobagem de Xavi. Aos 19, o meia saiu jogando errado. O camisa 9 Norhahrul aproveitou o erro, tocou com categoria por cima, mas Valdés conseguiu desviar a bola que ainda bateu na trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

Aos 26 minutos o Barcelona respondeu com Neymar. O camisa 11 invadiu a grande área, chutou colocado, mas a bola passou por cima do travessão. Cinco minutos depois Fábregas abriu o placar, em jogada de Alba. O lateral cruzou na medida para o camisa 4 que cabeçou, o goleiro Fahmi falhou no lance e a bola entrou. A alegria do Barça durou pouco. Aos 39, o combinado da Malásia empatou. Em contra-ataque rápido, Amri Yahyah soltou uma bomba de fora da área e deixou tudo igual.

Pique marcou o terceiro do BarcelonaReuters

No entanto, o clube catalão voltou a frente do placar rapidamente. Aos 42, Fàbregas tocou rasteiro para Neymar na grande área. O brasileiro girou em cima do zagueiro e chutou para marcar o segundo gol do Barça. Antes do fim da primeira etapa, o clima ficou quente. Cesc Fàbregas recebeu em posição de impedimento e Wan Zack chegou forte para tirar a bola, o espanhol não gostou e os dois discutiram.

Na volta para o segundo tempo o Barça quase ampliou a vantagem. Aos 3 minutos, a Malásia saiu jogando errado, Tello aproveitou e chutou, mas a bola passou à direita do goleiro. Com muitas substituições o jogo perdeu em intensidade. O combinado da Malásia também dificultou as ações da equipe catalã aplicando uma marcação muito forte.

Sem muitas chances, o Barcelona só voltou a marcar aos 29. Fàbregas recebeu na entrada da área e tocou para Piqué. Livre, o zagueiro chutou alto, forte e ampliou. Três minutos depois Adriano tabelou com Tello e cruzou na medida para Dos Santos, que pegou de primeira. O goleiro agarrou no susto e salvou a Malásia. A partida continuou morna até o final, sem alterações no placar.

Últimas de Esporte