Nadal vence Isner, conquista título inédito e volta a ser número 2 do mundo

Espanhol ultrapassou Andy Murray no ranking de tênis da ATP

Por O Dia

Estados Unidos - O tenista espanhol Rafael Nadal obteve neste domingo o título do Masters 1000 de Cincinnati, um dos torneios que ele ainda não tinha vencido, ao derrotar o americano John Isner na final por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(8) e 7-6(3).

Nadal levantou torneio de CincinnatiEfe

Com a conquista, a nona na temporada e o 26º Masters 1000 da carreira, Nadal voltará a ser vice-líder do ranking mundial, ultrapassando o britânico Andy Murray e ficando atrás apenas do sérvio Novak Djokovic.

O bom saque e o entusiasmo do americano, que apoiado pelo público local ia em busca do principal título de seu currículo, não frearam o espanhol, que ainda não sabe o que é perder em quadra dura na temporada. Já foram 15 vitórias nesse piso em 2013.

Desde que voltou às quadras após uma grave lesão no joelho, em fevereiro, Nadal foi derrotado apenas três vezes, em Viña del Mar, na primeira competição que disputou, em Monte Carlo e em Wimbledon. Nadal demorou 1h55min para acabar com a resistência de Isner, que teve suas chances, especialmente no primeiro set, no qual teve três set points, um deles no tie-break.

Nenhum tenista conseguiu uma quebra de saque, e no fim valeu a experiência do ainda terceiro colocado do ranking, que bateu o americano pela quarta vez em quatro partidas.

Últimas de Esporte