Mundial de Judô: Érika Miranda avança para as semifinais

Brasileira venceu as três lutas disputadas nesta manhã

Por rafael.arantes

Rio - Depois da soberana classificação de Charles Chibana para a semifinal no Mundial de Judô, Érika Miranda também assegurou uma vaga na próxima fase do torneio. Ao aplicar um ippon sobre a finlandesa Jaana Sundberg e pode ser mais uma brasileira a garantir medalha para o país no evento.

Érika teve uma manhã iluminada e conseguiu um ótimo desempenho nas três lutas que disputou. No entanto, diferentemente de Chibana, a judoca não conseguiu aplicar o maior golpe da modalidade em todas as lutas, mas garantiu vitórias contra a holandesa Birgit Ente, a russa Natalia Kuziutina e a finlandesa Jaana Sundberg.

A partir das 16h, Érika e Chibana voltam aos tatames para buscar suas medalhas no Mundial de Judô, iniciado na última segunda-feira, com apenas uma medalha para o Brasil.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia