Por fabio.klotz

Japão - A seleção brasileira conquistou a segunda vitória consecutiva na fase final do Grand Prix. O Brasil bateu, nesta quinta-feira, o Japão por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/22 e 25/17. As meninas lideram a competição com seis pontos e voltam à quadra nesta sexta-feira, às 3h30, contra a Itália.

Brasil tentou explorar as bolas de velocidade com FabianaDivulgação

O destaque do Brasil foi a jovem ponteira Gabi, de 19 anos. Ela anotou 19 pontos e foi a principal pontuadora da partida. Fernanda Garay também brilhou no ataque com 15 pontos.

O primeiro set foi equilibrado. As japonesas chegaram a assumir o controle do placar e abriram dois pontos na reta final (18/16). O técnico Zé Roberto trocou as opostos, colocou Sheilla na vaga de Monique. Deu certo. O Brasil reagiu, empatou o jogo e conseguiu fechar a parcial em 25 a 21 após uma sequência de saques de Sheilla.

O equilíbrio persistiu na segunda parcial. Novamente o Japão assumiu a dianteira e desta vez colocou cinco pontos de frente. O Brasil não se entregou e empatou o duelo. Na reta final, as brasileiras tiveram tranquilidade e qualidade: 2 a 0, com parcial de 25/22.

O Brasil logo abriu vantagem no terceiro set (5 a 1), mas as japonesas equilibraram as ações. Mas não por muito tempo. A Seleção cresceu de produção na reta final e conseguiu fazer 25 a 17, fechando o jogo e dando mais um passo na briga pelo título.

Você pode gostar