Por pedro.logato

Rio - A judoca brasileira Mayra Aguiar venceu a canadense Roberge e conquistou a medalha de bronze no Mundial de Judô, no Maracanazinho. A vitória foi a sexta da lutadora canarinho sobre a rival sem seis lutas que as duas se enfrentaram. A vitória de Mayra significa a quarta medalha do Brasil no mundial, todas ganhas por brasileiras. Rafaela Silva ganhou ouro, Érika Miranda, prata e Sarah Menezes, um bronze.

Mayra Aguiar consegue medalha de bronzeDivulgação

Número 1 do mundo, Mayra Aguiar, entrou muito determinada no tatame. Logo no início, a canadense Catherine Roberge levou um shido. Em seguida, ela se atirou no chão para tentar atacar a brasileira, mas não conseguiu. Parecendo fugir da luta, a canadense tomou mais uma advertência. Depois, as duas receberam shidos. E, em seguida, encaixou um lindo golpe, jogou a rival de costas e ganhou com um ippon.

Para chegar até a disputa do terceiro lugar, Mayra Aguiar passou pela italiana Assunta Galeone, foi derrotada nas quartas por Marhinde Verkerk, da Holanda e foi para a repescagem. Contra a ucraniana Viktoriia Turks, Mayra venceu por um Ipon de imobilização.

Você pode gostar