Por pedro.logato

Rio Grande do Sul - A Superliga Masculina de Vôlei começa no próximo dia 14. A edição desta temporada traz uma nova regra. Os sets, que terminavam em 25 pontos, agora vão terminar em 21. A medida parece não ter agradado muito o meio de rede, Gustavo.

Gustavo não aprovou muito modificaçãoReprodução Internet

Em seu perfil no Facebook, o campeão olímpico pela seleção brasileira se manifestou de forma contrária a medida, mas afirmou que torce para que ela acabe sendo positiva para o esporte.

"Essa regra dos 21 pontos ainda vai dar o que falar. Mas ja tivemos tantas mudanças no nosso esporte nestes últimos anos que até não sei mais onde vai parar... A maior dificuldade no meu ver foi que aumentou a pressão nos jogadores pois no momento em que uma equipe abre 4,5 ou 6 pontos ja fica quase impossível de recuperar,aumenta a tensão,e no meu ver pode acontecer desta equipe "largar" o set e ja pensar no proximo. Espero que não aconteça,para não desperdiçar energia em vão. Enfim veremos daqui alguns dias", afirmou.

O jogador, que é irmão de Murilo, ponta do Sesi e da seleção brasileira, vai disputar a Superliga pelo Canos. A equipe gaúca estreia no dia próximo dia 14 contra o Voltaço, às 18h.

Você pode gostar