Por pedro.logato

Minas Gerais - O lutador brasileiro Glover Teixeira derrotou o americano Ryan Bader por nocaute técnico aos 2m55s do primeiro round, no UFC Fight Night Combate, realizado nesta quarta-feira, em Minas Gerias.

Glover derrotou Bader em Minas GeraisDivulgação

Com o resultado, Glover aguarda que Dana White cumpra a promessa feita ao brasileiro de que se vencesse Bader iria ter a chance de brigar pelo cinturão dos meio-pesados. O campeão, Jon Jones vai enfrentar o sueco Alexander Gustafsson no dia 21 de setembro, em Toronto, Canadá pelo UFC 165 e quem vencer deve encarar o brasileiro.

A luta começou com o americano melhor. Bader ensaiou um single leg, que Glover defendeu. Depois, Ryan conectou um forte gancho de esquerda que derrubou o mineiro, Bader partiu para uma guilhotina, que o brasileiro defendeu bem e conseguiu ficar por cima.

Porém, a vitória seria mesmo do dono da casa. Bader arriscou um cruzado e quase foi derrubado por Glover com um single leg. Os dois voltaram para a trocação, e Bader acertou mais um forte golpe de direita. O lutador fica grogue e encurralado contra a grade, mas conseguiu forças para reagir e contra-atacou com dois ganchos, levando Bader à lona. O brasileiro continuou socando até o ser sinalizado o nocaute técnico.

Após a luta, o mineiro falou sobre as dificuldades enfrentadas na lcombate, apesar de ter conseguido vencer com rapidez.

"Tomei um knockdown e sabia que ele ia vir aberto. Recupero muito fácil, estava bem preparado. Foi aí que peguei ele ali aberto e acertá-lo", afirmou.

Você pode gostar