Oficial! Ferrari confirma volta de Kimi Raikkonen para o lugar de Felipe Massa

Finlandês está de volta à escuderia italiana após quatro anos. Raikkonen obteve seu único titulo mundial de Fórmula 1 justamente pela Ferrari

Por O Dia

Itália - Kimi Raikkonen está de volta à Ferrari. Na manhã desta quarta-feira, a Ferrari oficializou o retorno do piloto finlandês após quatro anos. A confirmação vem um dia depois do brasileiro Felipe Massa anunciar sua saída da escuderia italiana, após oito temporadas.

"A escuderia Ferrari anuncia que chegou a um acordo com Kimi Raikkonen. O finlandês vai se unir a Fernando Alonso na lista de pilotos para as duas próximas temporadas de corrida", diz o comunicado.

Kimi Raikkonen está de volta à FerrariEfe

O piloto finlandês retorna à Ferrari após ser dispensando pela equipe para a chegada de Fernando Alonso, no fim de 2009. Mesmo assim, Raikkonen foi o último piloto a dar o título mundial a escuderia italiana, em 2007, seu primeiro ano pela escuderia. O novo contrato com a equipe tem a validade de dois anos.

Felipe Massa participará das últimas corridas pela Ferrari nesta temporada, e Raikkonen vai assumir seu posto apenas em 2014. O finlandês deixa a Lotus e fará dupla com o espanhol Fernando Alonso.

Massa anunciou nesta terça que deixará a Ferrari no final da temporada. "Não vou mais correr pela Ferrari a partir de 2014! Gostaria de agradecer pela amizade, vitórias e um lindo momento com a Ferrari", disse o piloto em sua conta do Twitter.

Em sua primeira passagem pela Ferrari, entre 2007 e 2009, Raikkonen obteve nove vitórias, cinco poles e 21 pódios, em 52 GPs.

Últimas de Esporte