Marin Cilic é suspenso por nove meses por doping

Tenista foi punido pela Federação Internacional de Tênis

Por rafael.arantes

EUA - A Federação Internacional de Tênis (ITF) informou nesta segunda-feira que suspendeu o tenista croata Marin Cilic pelo período de nove meses por doping. Cilic, de 24 anos, deu positivo para niquetamida, um estimulante proibido, após analisar uma amostra de urina fornecida pelo atleta durante o ATP 250, em abril.

Cilic é punido por dopingEfe

O croata disse à ITF que a ingeriu a substância ao consumir tabletes de glicose Coramina que ele mesmo adquiriu em uma farmácia. O tribunal independente da federação entendeu que o tenista consumiu niquetamida sem saber e que não fez isso para aumentar seu rendimento.

No entanto, a entidade decidiu suspendê-lo por nove meses, período que começou a contar em 1º de maio de 2013 e vencerá em 31 de janeiro de 2014. Além disso, foi desclassificado do torneio de Munique, no qual foi eliminado nas oitavas de final pelo compatriota Ivan Dodig.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia