Pedro ofusca Neymar e Messi e brilha na goleada do Barcelona

Atacante fez três gols, sendo um deles após assistência de Neymar. Barça continua 100% no Campeonato Espanhol

Por O Dia

Espanha - Menos badalado entre os integrantes do trio de ataque do Barcelona, Pedro ofuscou Lionel Messi e Neymar neste sábado e comandou a equipe catalã na goleada por 4 a 0 sobre o Rayo Vallecano em Madri, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. A vitória manteve o Barça com 100% de aproveitamento no Espanhol, do qual é o líder, com 15 pontos. Já o Rayo continua sem vencer e continua em penúltimo lugar, com três pontos.

Neymar aplaude Pedro%3A astro da vitória do BarcelonaReuters

O placar elástico esconde as dificuldades encontradas pelo time dirigido por Gerardo Martino no Estádio de Vallecas, sobretudo no primeiro tempo. O único gol dos visitantes antes do intervalo aconteceu aos 33 minutos, quando Messi recebeu na intermediária, avançou e rolou na direita para Pedro bater cruzado e fazer 1 a 0. A alegria deu lugar à apreensão no Barça quatro minutos depois. Adriano derrubou Trashorras na área, e a arbitragem marcou o pênalti. O próprio Trashorras bateu com força, mas praticamente no meio do gol, facilitando o trabalho do goleiro Valdés.

Na segunda etapa, entretanto, o Rayo não teve forças para manter a partida equilibrada e sucumbiu. Logo aos dois minutos, Fàbregas cruzou rasteiro da esquerda e Pedro completou. Ainda sem balançar a rede pelo Espanhol, Neymar esteve perto de deixar sua marca, aos 21, mas acabou carimbando a trave. O jeito então foi atacar de garçom e, aos 27, após boa troca de passes, o brasileiro recebeu na área e rolou para o meio. Pedro empurrou para o gol vazio e assinalou um "hat-trick".

Abatido, o time da casa não conseguia reagir e ainda sofreu o quarto gol, marcado por Fàbregas. Aos 34, o camisa 4 aproveitou passe de Xavi e deixou o dele.

Últimas de Esporte