Julgamento de Deco vai acontecer nesta quinta-feira

Apoiador vai ser julgado pelo STJD

Por O Dia

Rio - O julgamento de Deco, ex-jogador do Fluminense, aposentado no mês passado, vai acontecer na próxima quinta-feira. O luso-brasileiro seria julgado no dia último dia 5, mas teve o seu caso adiado porque o presidente do STJD, Flávio Zveiter, optou por adiar o julgamento por conta do pedido do auditor Paulo César Salomão Filho, que pediu para ter mais tempo para analisar o caso de Deco.

Mesmo aposetando, Deco será julgadoDivulgação

O ex-jogador foi flagrado no exame antidoping da partida entre Fluminense e o Boavista, no dia 30 de março. Na urina do jogador estava presente as substâncias hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e carboxi-tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno), presentes em vitaminas de farmácia de manipulação. Estas substâncias são consideradas mascarantes de outras que aumentam o rendimento, por isso, o caso é considerado doping. No primeiro julgamento pelo TJD-RJ, o jogador foi punido por 30 dias e recorreu. Agora, a punição pode ser maior.

Apesar de ter anunciado sua aposentadoria dos gramados há mais de um mês, o caso de Deco não tem uma definição óbvia. Os auditores e o presidente do STJD ainda debatem sobre a possibilidade de o jogador realizar um novo exame. Mas essa decisão caberá a ele. Flávio Zveiter frisou que, apesar de aposentado, Deco tem contrato em vigor e está inscrito no BID, podendo voltar a atuar normalmente pelo Fluminense.

O caso de Deco é semelhante ao do meia Carlos Alberto, ex-Vasco, que acabou absolvido em primeira instância pelo TJD-RJ, mas recebeu uma punição de um ano do STJD.

Últimas de Esporte