Por rafael.arantes

Itália - O início de temporada da Roma é motivo de grande festa para o clube local. Com 100% de aproveitamento nas sete primeiras rodadas do Campeonato Italiano, a equipe de Rudi Garcia vem quebrando recordes de sua história e despontando como franca surpresa no país do centro-sul da Europa. Com sete vitórias, vinte gols marcados e apenas um sofrido, os romanos seguem isolados na primeira colocação do Campeonato, ainda mais embalada após a vitória por 3 a 0 sobre a rival, e até então invicta, Inter de Milão.

Com apenas três títulos nacionais (1941-42, 1982-83, 2000-01), a Roma não levanta um título desde 2008, quando conquistou a Copa da Itália, no primeiro ano do novo formato implementado no torneio. A carência de conquistas é fato que vem incomodando os torcedores do clube, mas que já começa a ser visto com outros olhos após o bom começo de temporada.

100% nas primeiras sete rodadas%3A Roma tem início arrasador no Campeonato ItalianoEfe

Fato nunca antes visto na história do clube, o início arrasador no Campeonato Italiano provoca uma empolgação intensa na torcida, no entanto, o pensamento do técnico Rudi Garcia ainda é cauteloso. Durante a semana, o treinador da Roma foi questionado sobre o bom começo de temporada e um possível status de "equipe perfeita", mas o fato foi logo descartado pelo comandante. De outro lado, o objetivo principal continua sendo o retorno para as competições europeias, fato que não ocorre há duas temporadas.

“Não somos uma equipe perfeita. Sempre há espaços para melhorias. No entanto, o mérito fica para os jogadores, que estão jogando com entusiasmo e alegria. Temos jogadores talentosos e temos visto isso até agora. Nosso objetivo para a temporada é voltar às competições europeias e, na melhor das hipóteses, correr junto com os favoritos Napoli e Juventus na reta final", disse o treinador ao Gazzetta dello Sport.

Líder com 21 pontos, a Roma tem pela frente um dos confrontos mais difíceis da temporada. Após ter vencido a Inter de Milão neste sábado, o próximo duelo é com o Napoli, um dos times cotados como favoritos junto à Juventus, que ainda reina como o clube com mais títulos nacionais, tendo conquistado o torneio 29 vezes.

Ídolo busca artilharia histórica: Totti está perto de quebrar novo recorde pela RomaEfe

ÍDOLO PERTO DE RECORDE NACIONAL

Se a boa campanha já é motivo de festa, outra questão continua provocando o otimismo dos torcedores da Roma. O veterano Francesco Totti se mantém como um dos grandes ídolos do clube, e agora, cada vez mais perto de uma marca histórica. Recentemente, o atacante italiano superou o sueco Gunnar Nordahl na lista dos maiores artilheiros do Campeonato Italiano, ainda liderada por Silvio Piola. Com 230 gols feitos no Campeonato, Totti é o único jogador ainda em atividade perto de superar a marca do lendário Piola, que balançou as redes 274 vezes no torneio.

Aos 37 anos, o jogador é considerado um dos maiores ídolos da história do clube, dividindo o reinado com Paulo Roberto Falcão, que fez história na Roma entre 1980 e 1985. O diferencial fica pela fidelidade do italiano aos romanos. São 21 anos de carreira no futebol profissional e até agora, as cores da Roma foram as únicas a ser defendidas pelo "Capitano". Confira os maiores artilheiros da história do Campeonato Italiano:

JogadorGols
Silvio Piola274
Francesco Totti230
Gunnar Nordahl225
Giuseppe Meazza 216
José Altafini216
Roberto Baggio205
Kurt Hamrin190
Giuseppe Signori188
Alessandro Del Piero188
Gabriel Batistuta184


Você pode gostar