Rooney e Gerrard resolvem, Inglaterra bate Polônia e garante vaga na Copa

Time da Terra da Rainha ficou em primeiro lugar no grupo H das eliminatórias, com 22 pontos conquistados

Por O Dia

Inglaterra - A seleção inglesa fez seu torcedor sofrer, mas de maneira dramática venceu a Polônia por 2 a 0, e garantiu vaga na Copa do Mundo de 2014, na última rodada do grupo H das Eliminatórias europeias, que ainda teve a Ucrânia garantindo o segundo lugar e a vaga na repescagem.

O grande herói dos campeões mundiais em 1966 foi o meia Steven Gerrard, que marcou aos 43 minutos do segundo tempo e tirou o nó da garganta de quase todo estádio de Wembley. O outro gol inglês foi anotado por Wayne Rooney, no primeiro tempo. Com o resultado, o 'English Team' chegou aos 22 pontos ganhos, ficando um a frente da Ucrânia, que hoje bateu San Marino por avassaladores 8 a 0.

Jogadores ingleses comemoram classificação para Copa do MundoReuters

O resultado, no entanto, não fez a seleção do Leste Europeu ir além do segundo lugar da chave. No lotado estádio de Wembley, o jogo começou muito disputado e com chances de gol para as duas seleções, tanto é que Sobota quase abriu o placar aos 14 minutos de jogo. Sete minutos depois, Gerrard e Lewandowski também tiveram oportunidades para abrir o placar.

Cientes de que iam caindo provisoriamente para a segunda colocação da chave, os ingleses partiram para o ataque com mais ímpeto. Tanto é que aos 26, Townsend chegou a acertar o travessão de Szczesny. Depois, Welbeck teve duas chances e perdeu dois gols feitos.

A angústia inglesa ia aumentando até que aos 41 minutos brilhou a estrela de Rooney. Após cruzamento preciso de Baines da esquerda, o camisa 10 subiu mais alto que a zaga polonesa e testou com estilo para abrir o placar do jogo. O drama dos súditos da rainha não acabou com o gol, já que logo no início do segundo tempo, a Polônia quase empatou duas vezes, em dois lances com participação do atacante Klich, que entrou no intervalo para infernizar a Inglaterra.

Gerrard foi o grande nome da partidaReuters

Aos 15 minutos do segundo tempo, momento de muita tensão em Wembley, quando Robert Lewandowski ficou cara a cara com Hart. Na hora da finalização, o goleiro do Manchester City mostrou agilidade e abafou a bola, evitando o chute. A resposta do 'English Team' só veio aos 32 minutos, com Daniel Sturridge, que chutou forte, obrigando Szczesny a fazer grande defesa, aumentando o sofrimento do torcedor.

Jogador mais experiente do atual elenco inglês, o meia Steven Gerrard, em sua 108ª partida defendendo a seleção, mostrou toda sua categoria para ampliar e carimbar a classificação inglesa. Aos 43, o meia do Liverpool disparou e tocou bem na saída do goleiro polonês, para aumentar e garantir a vitória por 2 a 0.

Últimas de Esporte