Vídeo game, comida japonesa e poucas baladas: rotina de Neymar em Barcelona

Jornal espanhol Mundo Deportivo traça dia a dia do craque brasileiro na cidade catalã; vigiado de perto pelo pai, jogador passa bastante tempo dentro de casa e pouco sai

Por O Dia

Espanha - Contratado pelo Barcelona em junho, Neymar chegou à cidade espanhola com fama de ser extravagante e festeiro, como bom brasileiro. A realidade, porém, é bem diferente: o atacante pouco sai de casa e passa boa parte do tempo jogando vídeo game. Para jantar, geralmente comida japonesa. É o que diz nesta terça-feira o jornal catalão Mundo Deportivo, que desvenda a rotina do camisa 11.

Neymar não costuma curtir a vida noturna de Barcelona. Em três meses de Espanha, o jogador poucas vezes ficou na rua até de madrugada. Uma delas, depois de conquistar a Supercopa contra o Atlético de Madri, seu primeiro título pelo clube. O brasileiro fez o gol decisivo. Muito desta postura se deve ao profissionalismo, mas há também o fato de ter seu pai sempre lhe “marcando” de perto.

Neymar mudou sua rotina em BarcelonaReuters

Veja agora algumas curiosidades da rotina de Neymar no Barça:

Vivendo com o pai

Neymar mora com seu pai desde que chegou em Barcelona. Sua mãe Nadine ficou no Brasil junto com a irmã Rafaela e o filho Davi Lucca, que o visitam uma vez por mês. Por motivos profissionais, a namorada Bruna Marquezine também ficou por aqui, mas viaja periodicamente para ver o jogador.

Nada de casa na praia

A ideia de Neymar, como a da maioria dos brasileiros que vão morar em Barcelona, era comprar uma casa na praia. Mas nada feito: seu pai o convenceu que não era necessário, devido ao tempo excessivo que passaria longe do local por causa das concentrações e viagens pelo Barça e com a seleção brasileira.

Neymar e seu pai não costumam cozinhar. Durante o dia, o atacante come com seus companheiros de Barcelona na Ciutat Esportiva, CT do clube. À noite, pede refeição em casa. Sempre japonesa.

“Parças” uma vez por mês e novo melhor amigo

O “parças” de Neymar ficaram no Brasil e o visitam a cada três ou quatro semanas. Sem eles, o melhor amigo do jogador em Barcelona é Álvaro Costa, filho do responsável pelo departamento de atenção ao atletas profissionais, Pepe Costa. Álvaro é administra os produtos da Nike e, por ter vivido cinco anos aqui, fala português perfeitamente. Segundo o Mundo Deportivo, hoje os dois são inseparáveis.

Horas de vídeo game

Neymar é fã de vídeo game. Com Álvaro Costa e outros companheiros brasileiros, o camisa 11 passa tardes inteiras jogando FIFA, Grand Theft Auto e Call of Duty em seu Play Station.

Dois carros

Quando se locomove em Barcelona, Neymar usa dois carros: um VW Touareg e um Audi Q7. Este segundo foi cedido pelo clube.

Futebol e músicas brasileiras

Quando está em casa, Neymar prefere se desconectar da profissão. Em sua televisão, nada de Campeonato Espanhol ou Liga dos Campeões. Ele assiste somente a partidas interessantes do Brasileirão. Quanto à música, idem: o craque só escuta samba ou pagode brasileiros.

Últimas de Esporte