Por bernardo.argento

Alemanha - O clube que contrata o técnico Pep Guardiola sabe que não está trazendo apenas um treinador para comandar sua equipe. Por trás do espanhol existe toda uma filosofia de como se jogar futebol. O próprio comandante do Bayern de Munique comentou o assunto, afirmando que o time bávaro só vai ter sucesso se conseguir captar suas orientações.

"Seremos melhores quando todos os jogadores estiverem disponíveis, mas só lutaremos por títulos se cada um deles aceitar as minhas decisões. Se não aceitarem, teremos problemas. Sou muito amigo dos meus jogadores se eles aceitarem o que digo. Apoio a quem aceita as minhas decisões mas quem não queira entender ficará fora várias vezes", disse Guardiola.

Ribéry comemora gol com GuardiolaReuters

No entanto, Pep Guardiola afirmou estar feliz com o atual momento do Bayern até aqui, mas lembrou que liderança nesse período da temporada não significa nada.

"Não me parece relevante ser líder em outubro, mas é sempre algo bom. O essencial é que encontremos o nosso estilo. Alcançamos um bom nível com as exibições frente ao Manchester City e ao Leverkusen. Me surpreendeu a rapidez com que os jogadores captaram as minhas ideias. Ainda necessitamos de tempo, mas estou satisfeito", concluiu o espanhol.

Você pode gostar