Por fabio.klotz

Índia - Sebastian Vettel colocou novamente seu nome da história da Fórmula 1 neste domingo. Ao vencer o Grande Prêmio da Índia, o alemão se tornou o mais jovem piloto a se sagrar tetracampeão mundial em todos os tempos. Feito que, segundo ele próprio, levará tempo para entender.

Vettel festeja mais um título da F-1Efe

"Não sei o que dizer. Este é um dos melhores dias da minha vida", afirmou Vettel, de 26 anos.

"Eu não sou tão velho ainda. Tenho objetivos. Talvez em um período de dez anos eu irei entender o que acabamos de fazer", completou.

A vitória deste domingo foi a décima do piloto da Red Bull nesta temporada, sendo a sexta consecutiva. Na Índia, manteve 100% de aproveitamento nas três provas realizadas no circuito de Buddh.

"Penso lá atrás, onde eu comecei, quando a F-1 estava muito distante. Tenho tantas pessoas a agradecer, desde o kart até as categorias de base da F-1. Sempre tentei ouvir, aprender. Tem sido incrível competir contra os melhores, em um campo muito difícil, e sair no topo do mundo", comemorou o alemão.

Logo após a bandeirada, Christian Horner, chefe de Vettel na Red Bull, fez questão de elogiar o piloto: "Você ganhou com estilo. Brilhante! Você se juntou aos melhores", afirmou.

Além de Sebastian, apenas Juan Manuel Fangio, Alain Prost e Michael Schumacher conquistaram quatro ou mais títulos na F-1.

Você pode gostar