Sem conseguir classificação, Brasil tenta vaga de convidado na Copa de Basquete

Ao todo, 15 seleções tentam conseguir um dos quatro convites para disputar o mundial. Inscrições foram enviadas à Fiba, resposta chega apenas em fevereiro do próximo ano

Por O Dia


Brasil - O Brasil e outras 14 seleções se candidataram para as quatro vagas para convidados na Copa do Mundo de Basquete, ano que vem. A Fiba analisará as candidaturas e a resposta virá apenas no próximo ano, no início de fevereiro. A competição acontecerá na Espanha, entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro.

Assim como o Brasil, as demais seleções que brigam pelas vagas disputaram as competições de seus continentes, mas não conseguiram a classificação.

A popularidade do esporte no país, o desenvolvimento do esporte na região e o impacto da participação da nação na competição são quesitos levados em conta pela Fiba na hora de escolher os países que participarão juntos aos classificados.

São os adversário do Brasil, na África, a Nigeria, nas Américas, Canadá e Venezuela,
na Ásia, China e Qatar e na Europa, Bosnia e Herzegovina, Finlândia, Alemanha, Grécia, Israel, Itália, Polônia, Rússia e Turquia. Lembrando que não mais que três países do mesmo continente podem ser convidados para a competição.

Últimas de Esporte