Por elisa.souza


Espanha - Não foi uma apresentação inspirada, longe disso. Mas o time de Tata Martino conseguiu derrotar o Espanyol por 1 a 0 e agora desponta na ponta do campeonato espanhol. O brasileiro Neymar deu a assistência para o chileno Alexis Sánchez marcar o gol que resolveu o placar a favor dos donos da casa.

O Espanyol lutou e não se rendeu fácil aos avanços do Barça, jogando na retranca, o que fez com que o primeiro tempo tivesse um ritmo lento, bastante monótono. O time de fora teve algumas poucas oportunidades de abrir o placar na primeira metade, mas a rede não balançou.

Alexis Sanchez comemora o seu gol com NeymarReuters

Na segunda metade, o Barcelona voltou mais organizado e imprimiu seu ritmo ao jogo, a zaga adversária, contudo, não facilitou e o jogo continuou duro, sem fluir. O Barcelone ganhou por conta de sua equipe de estrelas que, quando não encontra o entrosamento necessário, mesmo assim consegue fazer seus talentos individuais se sobressaírem. Aos 22 minutos do segundo tempo, Neymar burlou a zaga e invadiu a área e, numa jogada ensaiada e perfeita, tocou para Sánchez, que marcou. Tudo tranquilo para o Barça.

Depois do gol, o Espanyol ensaiou uma forte reação, mas, com o placar aberto, o Barcelona recuperou a confiança e cresceu no jogo. Mesmo sem um grande futebol, foi superior e mereceu a vitória.

Você pode gostar