Por pedro.logato

Pernambuco - Após seis anos, o Santa Cruz está de volta a Série B do Brasileiro. Com o Arruda lotado, o Tricolor derrotou o Betim por 2 a 1 e garantiu vaga na disputa da Segundona de 2014.

A partida foi bastante nervosa para a equipe pernambucana. Após um primeiro tempo empatado em 0 a 0, os torcedores da equipe Cobra Coral só puderam soltar o grito de gol na segunda etapa, quando André Dias abriu o placar com 13 minutos. Porém, a festa durou pouco, sete minutos depois, os mineiros empataram com Max.

O resultado ainda dava a classificação para o Santa, já que a equipe havia vencido o primeiro jogo em Minas por 1 a 0, mas o medo do segundo gol e da eliminação deixou os jogadores e os torcedores nervosos. Porém, aos 42 minutos viria o alívio. Flávio Caça-Rato marcou e deu a alegria para os torcedores do time pernambucano.

"Foi no sofrimento. No Santa Cruz parece que tem que ser mais difícil. O time do Betim é muito bom. Dificultou demais o nosso trabalho. Parabens aos jogadores, que são guerreiros, e a essa torcida que é maravilhosa", afirmou o treinador do Santa Cruz, Vica.

Com a vaga na Série B garantida, o Santa Cruz agora vai buscar o título da Série C. O adversário do time pernambucano nas semifinais é o Luverdense.

Você pode gostar