Por ulisses.valentim

Espanha - O atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico Vicente del Bosque, para defender a seleção espanhola nos amistosos contra Guiné Equatorial e África do Sul, nos dias 16 e 19 de novembro. O jogador faz parte da lista de 23 atletas relacionados para as duas partidas, que acontecerão no continente africano.

Há pouco mais de uma semana, Diego recusou convocação para a seleção brasileira, feita por Luiz Felipe Scolari para os jogos contra Honduras e Chile. Nascido na cidade de Lagarto, em Sergipe, o atacante já jogou com a camisa do Brasil nos amistosos contra as seleções de Rússia e Itália, em março deste ano.

Diego Costa explicou os motivos de ter escolhido a Espanha Reprodução Vídeo

Outra novidade na lista divulgada hoje é a presença do volante Xabi Alonso, do Real Madrid, que não era convocado desde março. Depois disso, o atleta ficou afastado da seleção por conta de uma série de lesões. Por outro lado, os meias Xavi, do Barcelona, e Isco, do Real Madrid, ficaram de fora por opção de Del Bosque.

Já David Silva, do Manchester City, Mario Suárez, do Atlético de Madrid, Fernando Torres, do Chelsea, e Michu, do Swansea, ficaram de fora por lesão. A Espanha jogará contra Guiné Equatorial no sábado, dia 16, em Malabo. Na terça-feira, 19, encarará a África do Sul, no estádio Soccer City, em Johanesburgo, onde conquistou a Copa do Mundo de 2010. Confira a relação de convocados pelo técnico da seleção espanhola Vicente del Bosque

Você pode gostar