Bom Senso FC prepara novo protesto contra CBF para quarta-feira

Grupo está bastante insatisfeito com falta de interesse da entidade em resolver a questão

Por O Dia

Rio - Insatisfeitos com a falta de posicionamento da CBF, integrandes do Bom Senso FC, movimento de jogadores contrários ao apertado calendário do futebol profissional brasileiro, farão novo protesto. Em nota, o grupo afirma que nesta quarta-feira, durante o Campeonato Brasileiro, se manifestará novamente, cobrando um posicionamento da entidade máxima do futebol brasileiro.

Este será o 2º ato. Na 30ª rodada do campeonato, os jogadores passaram um minuto abraçados intercalados no centro do gramado, reivindicando atenção para sua causa.

A nota emitida pelo Bom Senso FC segue abaixo, na íntegra:

O Bom Senso FC se manifestará na próxima rodada para demonstrar o descontentamento e a preocupação com o desinteresse da CBF na questão que envolve um calendário mais equilibrado e justo para o futebol brasileiro. Queremos deixar claro, mais uma vez, que aceitaremos passar pelas dificuldades de 2014 (ano de Copa do Mundo) se obtivermos mudanças importantes e profundas para 2015.

O simples aumento da pré-temporada não é suficiente e atinge apenas uma parcela mínima dos clubes e atletas no país. A entidade precisa se comprometer com propostas, melhorias e ações para todos os clubes do Brasil. Enquanto não obtivermos um retorno oficial, as manifestações aumentarão a cada rodada.

Últimas de Esporte