Mundial de Clubes da Fifa terá Sandro Meira Ricci como árbitro sul-americano

Brasileiro foi escolhido para representar a confederação

Por O Dia

Sandro será o árbitro sul-americano no Mundial de ClubesEfe

Rio - O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci figura entre os selecionados para o Mundial de Clubes, que será realizado no Marrocos entre 11 e 21 de dezembro, junto aos assistentes Emerson de Carvalho e Marcelo van Gasse. A Fifa divulgou nesta terça-feira os trios de arbitragem que estarão presentes na competição, na qual figuram também o espanhol Carlos Velasco Carballo, o americano Mark. W. Geiger, o gambiano Bakary Papa Gassama e Ali Hamad Albadwawi, dos Emirados Árabes Unidos.

Sandro Meira Ricci, nascido em 1974, já participou neste ano do Mundial sub-20 na Turquia, no qual apitou a partida válida pelo terceiro posto entre Gana e Iraque, além de comandar algumas partidas das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. O Mundial de clubes 2013 será disputado nas cidades de Marrakesh e Agadir e a relação completa dos trios de arbitragem, um por cada confederação, selecionados pela Fifa é a seguinte:

- AFC: Ali Hamad Albadwawi (EAU /principal), Sale Al Marzouqi (EAU/assistente) e Mohammed Al Mehairi (EAU/assistente)
- CAF: Bakary papa Gassama (GAM/principal), Angesom Ogbamariam (ERI/assistente) e Felicien Kabanda (RÚA/assistente)
- CONCACAF: Mark W. Geiger (EUA/principal), Mark Hurd (EUA/assistente) e Joe Fletcher (CAN/assistente)
- CONMEBOL: Sandro Meira Ricci (BRA/principal), Emerson De Carvalho (BRA/assistente) e Marcelo Van Gasse (BRA/assistente)
- Uefa: Carlos Velasco Carballo (ESP/principal), Roberto Alonso Fernández (ESP/assistente) e Juan Carlos Yuste Jiménez (ESP/assistente)

O trio de apoio será formado pelo camaronês Neant Alioum, como árbitro principal, junto ao compatriota Evarist Menkouande e ao nigeriano Peter Edibi como assistente.

Últimas de Esporte