Política agita o arbitral da Ferj

Divulgação da tabela fica em segundo plano. Rubinho promete ajudar Flu e Vasco contra queda no Brasileiro

Por O Dia

Rio - Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco conheceram ontem a tabela do Campeonato Carioca de 2014. Mas, como o novo regulamento já havia sido aprovado mês passado, o que realmente chamou a atenção no arbitral realizado na sede da Federação de Futebol do Rio (Ferj) foi o tom político adotado pelo presidente da entidade, Rubens Lopes — ele recebeu um pedido do mandatário do Madureira, Elias Duba, para que que ajude Vasco e Fluminense a não serem prejudicados na luta contra o rebaixamento no Brasilerão.

Rubinho prometeu defende clubes do RioDivulgação

Ao insinuar que a queda seria ruim para o futebol carioca, Duba levantou a bola para o presidente da Ferj dizer que os cariocas realmente estão sendo prejudicados e que defenderia os interesses dos dois contra um “adversário”, que pode ser interpretado como a CBF, entidade presidida pelos seus rivais José Maria Marin e Marco Polo del Nero.

“Os clubes do Rio têm sido prejudicados. Basta ver o que acontece de estranho em alguns jogos. Temos que ficar atentos. Vamos desenvolver todos esforços possíveis e impossíveis. Se depender de mim, não cai ninguém, nem se tiver que mudar alguma coisa”, disse Rubinho.

O presidente da Ferj também atacou o Fluminense e Peter Siemsen. A começar pela pauta da reunião, que incluiu uma suposta proposta de mudança no calendário feita pelo clube, com base nas constantes críticas dos tricolores ao Carioca com 16 equipes.

“O Fluminense em momento algum pediu a inclusão desse item. Não há nada a apresentar”, disse o representante tricolor, Marcelo Penha, que minimizou o fato: “A crítica do Flu não foi à federação, mas por discordar da fórmula. Temos bom relacionamento, com pontos de divergência”.

Rubinho ainda deu uma cutucada em Siemsen ao pedir a união dos clubes: “Caíram de pára-quedas, aí cometem enganos por desconhecimento. Demos chance de defenderem suas ideias, mas não aconteceu.”

Últimas de Esporte