Kubica capota carro em rali no País de Gales, mas sai ileso

Piloto polonês capotou o carro oficial da Citroen, mas foi retirado do carro sem ferimentos, assim como o seu navegador Michele Ferrara

Por O Dia

São Paulo - O polonês Robert Kubica segue enfrentando graves acidentes em sua trajetória no automobilismo. Em sua estreia na principal classe do Campeonato Mundial de Rali, ele capotou o carro da equipe oficial da Citroen no Rali do País de Gales, em que participa como convidado.

Kubica capota com carro%2C mas sai ilesoReprodução Internet

Kubica, que negocia com a montadora francesa para ser titular da equipe no Mundial de Rali em 2014, foi retirado do carro sem ferimentos, assim como seu navegador Michele Ferrara. Ele fechou a quinta-feira, dia das três primeiras especiais, na sétima colocação, mas nesta sexta-feira capotou o carro.

O piloto europeu está afastado da Fórmula 1 desde fevereiro de 2011, quando sofreu forte acidente durante prova de rali na pré-temporada. Desde então, ele tenta se recuperar fisicamente para ter condições de voltar à categoria de elite do automobilismo mundial, mas ainda não atingiu o estágio necessário.

Este ano, ele começou a trabalhar com a equipe Mercedes no simulador da equipe na fábrica de Brackley. Ele também já testou com um carro da montadora de DTM, o forte campeonato de turismo alemão.

Últimas de Esporte