Com Neymar em campo, Barça vence o Granada e garante ponta do Espanhol

Time catalão não teve maiores dificuldades para vencer a partida por 4 a 0

Por O Dia

Espanha - Com Neymar atuando na função de "falso 9", no lugar de Lionel Messi, o Barcelona venceu em casa o Granada neste sábado por 4 a 0, garantindo a liderança isolada do Campeonato Espanhol até o fim da 14ª rodada, que ainda terá Atlético de Madrid e Real Madrid em campo.

Com dificuldades na etapa inicial, o time catalão abriu vantagem com dois gols de pênalti. O primeiro, aos 20 minutos, foi cometido em Cesc Fàbregas e Andrés Iniesta converteu. No segundo, a ordem dos atletas foi inversa, mas o resultado foi igual, e a rede balançou aos 40 minutos.

Barcelona comemora mais um gol na partida contra o GranadaEfe

No segundo tempo, a expulsão do volante chileno Manuel Iturra, aos 21 minutos, facilitou a vida dos donos da casa, que ampliaram com Alexis Sánchez, aos 27 minutos, e Pedro, aos 45. O terceiro gol, aliás, contou com assistência de Neymar. O brasileiro, que chegou a ser considerado possível reserva, para ser preservado para duelo contra o Ajax, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa.

O atacante, no entanto, foi escalado por Gerardo Martino na função de Messi, que é desfalque devido a uma lesão muscular. Com a vitória, o Barcelona alcançou os 40 pontos em 42 disputados. Com isso, o clube abriu seis de vantagem para o Atlético, que duelará com o Getafe, e nove para o Real, que visitará o Almería. Os dois times da capital, jogam ainda neste sábado.

Últimas de Esporte