Götze marca contra ex-time, e Bayern de Munique atropela Borussia Dortmund

Bávaros não tiveram problemas para vencer seus maiores rivais por 3 a 0 em na casa do adversário

Por O Dia

Alemão - Com atuação avassaladora no segundo tempo, o Bayern de Munique venceu fora de casa o Borussia Dortmund, por 3 a 0, neste sábado, com direito a gol do ex-rival Mario Götze, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Alemão. A vitória fez o campeão europeu e nacional abrir sete pontos (35 a 28) de vantagem para o adversário, que agora é terceiro colocado, na liderança da competição. A vida do time bávaro só não é mais tranquila, porque o Bayer Leverkusen venceu mais cedo o Hertha Berlim por 1 a 0 e chegou aos 31 pontos.

Mario Götze, que foi muito vaiado ao entrar em campo aos 11 minutos do segundo tempo, em lugar de Mario Mandzukic, abriu o marcador com um forte chute, indefensável para o goleiro Roman Weidenfeller. Em respeito ao ex-clube, o meia-atacante alemão não comemorou o gol. Diferente do primeiro tempo, em que a ofensividade até predominou, mas aliada a muita marcação, o jogo ficou aberto depois da abertura do placar.

Gotze não comemora o gol marcando contra o DortmundEfe

O Dortmund até teve boas chances de empatar, como, por exemplo, com 25 e 28 minutos do segundo tempo, com Henrikh Mkhitaryan e Marco Reus, que pararam em defesas de Neuer. Nos cinco minutos finais da partida, o Bayern usou o contra-ataque para matar o adversário e vencer a partida.

Aos 40 minutos, em jogada iniciada por um desarme de Dante, Robben carregou pela esquerda, e dentro da área deu leve toque para marcar. Dois minutos depois, sozinho, Thomas Müller, fuzilou Weindenfeller e deu números finais ao placar.

Últimas de Esporte