Vettel 'voa' em Interlagos molhada e garante 8ª pole seguida da Red Bull

Alemão vai em busca da nona vitória seguida na Fórmula 1

Por O Dia

São Paulo - O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, garantiu a pole position do Grande Prêmio do Brasil neste sábado, ao cravar o tempo de 1min26s479, debaixo de chuva, que chegou a atrasar a parte final do treino, o Q3, em quase meia hora.

O tetracampeão mundial se aproveitou de um momento de pista menos encharcada e voou baixo, ficando sete décimos na frente do alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que nos segundos finais da atividade cravou 1min27s102.

Sebastian Vettel conquistou mais uma pole em InterlagosEfe

Esta foi a oitava pole consecutiva da Red Bull, que venceu, com Vettel, as últimas oito provas. Amanhã, o já tetracampeão mundial terá a chance de conquistar a 13ª vitória na temporada, o que significaria quebra de recorde histórico de Michael Schumacher, obtido em 2004.

Felipe Massa, que acabou tendo sua troca de pneus de chuva para intermediários, acabou ficando com a nona colocação. O brasileiro, que se despede da equipe, teve que esperar a troca do espanhol Fernando Alonso. No fim da atividade, o futuro piloto da Williams cravou 1min28s109.

Últimas de Esporte