Domingo de grandes frustrações

Futebol carioca vive certeza de ver Fluminense ou Vasco rebaixados para Série B em 2014

Por O Dia

Rio - Flamengo à parte, o futebol do Rio não poderia viver um domingo pior. Mesmo considerando-se a vitória previsível do Vasco, ela decepcionou pela péssima atuação do time que chegou a sofrer a ameaça de empate e, com os outros resultados, vai depender de si e de um tropeço do Coritiba na última rodada para se classificar. O Flu, mesmo já tendo jogado, saiu muito avariado porque ficou em pior situação também dependendo de uma vitória sobre o Bahia na última rodada e de resultados ruins de Vasco e Coritiba na despedida. Certeza infeliz: pelo menos um time grande carioca vai cair e há imensa possibilidade de que Flu e Vasco disputem a Série B em 2014. Cá pra nós, com o futebolzinho exibido nas últimas rodadas, isso não chega a ser exatamente uma surpresa ou uma injustiça. Uma rodada maluca em que o Criciúma confirmou a sua bela reação e o Bahia obteve a classificação em pleno Mineirão com vitória sobre o campeão.

Torcida compareceu em peso ao Maracanã e fez uma festa bonita, mas time corre risco de rebaixamentoAlexandre Brum / Agência O Dia

Vergonha

O Coritiba não precisou ganhar do Botafogo porque o Botafogo se encarregou, ele mesmo, de perder a partida. Perdeu por apatia, desinteresse, insuficiência técnica, falta de profissionalismo e decisões erradas do treinador que deixou Lodeiro e Bruno Mendes no banco para escalar Hyuri e Elias lesionado. Seedorf só dormiu, parece estar se despedindo do clube e o Coritiba só precisou de raros lampejos de Alex para vencer. Um fim de ano para o Botafogo pensar em uma vassourada para 2014.

Divertido

Sem maiores compromissos, a não ser uma vaga possibilidade de G-4 para o Vitória, o jogo em Salvador foi uma diversão só com muitos gols e, de certa forma, o misto do Flamengo, lutando muito, conseguiu a façanha de equilibrar o jogo por um bom período. Mas o Vitória prevaleceu, e o Flamengo se contentou em perder dignamente e em festejar mais um gol do artilheiro Hernane para a sua coleção. Agora é preparar a grande festa do próximo sábado no encontro com o Cruzeiro.

Drama antecipado

Impressionante como a torcida tricolor saiu arrasada do Maracanã como se já pressentisse o rebaixamento do Fluminense. A situação se complicou na tabela e houve grande frustração porque a virada não se confirmou mas o time enfrentou um excelente adversário que quase revirou nos minutos finais. Dorival não acertou nas substituições porque Felipe não é um jogador de intensidade e o tal de Marcelinho não resolve nada. Mas o Flu jogou com alma e poderia ter vencido.

As novas caras

Além da volta já prevista do Palmeiras que cumpriu uma campanha sem sobressaltos na Série B, a Série A terá ano que vem duas novidades de Santa Catarina: o Figueirense que tem uma torcida apaixonada e a Chapecoense, que fez trabalho excepcional para se tornar vice- campeã da Segundona e garantir a presença na elite. Santa Catarina vem forte na próxima temporada, rivalizando ou até superando o Rio em número de participantes. Pode ser o início de uma bela história.


Últimas de Esporte