Por rafael.arantes

Recife - O ano do Sport chegou ao fim com objetivo alcançado. A equipe pernambucana garantiu seu retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e terá um grande desafio em 2014. O trabalho agora é para planejar o próximo ano. Um dos responsáveis pelo acesso da equipe para a Série A, o técnico Geninho ainda não sabe como será seu futuro no futebol. Com contrato expirado no último sábado, o treinador garante que vai esperar uma posição do Sport até esta terça-feira.

Geninho dá prazo para contato do SportDivulgação

"Estou aguardando um contato do Sport, essa iniciativa tem de ser do clube. Meu contrato terminou no sábado e vou aguardar isso até amanhã (terça-feira). Se não houver nenhuma procura, voltarei para Santos. Não tenho nada em mente a não ser tentar continuar o trabalho com a equipe, mas essa é uma relação profissional. Eu sou o empregado e preciso esperar uma posição do empregador", afirmou Geninho, que ressalta a conquista de uma vaga na elite:

"Fico bastante feliz porque cumpri meu objetivo e consegui corresponder a expectativa que tinham em mim. A partir do momento que alcanço uma meta tenho uma grande felicidade. É sempre complicado entrar no meio de um torneio, pegar uma tarefa assim é muito difícil, mas fico feliz de ter conseguido colaborar com o clube", disse o treinador, contratado em setembro.
Publicidade
Após chegar ao clube com o status de "salvador", Geninho conseguiu realizar um bom trabalho na Ilha do Retiro. Segundo o técnico, a chegada de um profissional mais experiente é sempre positiva para a evolução de uma equipe, que ,no caso, não se encontrava em um bom momento na competição.
"A chegada de um treinador experiente, que tem uma trajetória vitoriosa, dá mais confiança ao grupo. É mais fácil você vender o seu projeto desta maneira, passar aquilo que você tem como objetivo. O grupo percebeu que eu chamaria a responsabilidade, que faria as cobranças ficarem mais em mim, e isso acabou o deixando mais solto. Foi muito bom ter chegado a este objetivo", comentou Geninho, que destacou a força da torcida do Sport como um dos grandes diferenciais na caminhada rumo à Série A.
Publicidade
"A torcida do Sport é incrível! Eles têm uma força muito grande. Já passei por vários clubes e vi a grandiosidade de diversas torcidas, mas a do Sport é diferente. No desembarque já foi uma sensação muito boa, com muita gente acompanhando o clube no caminho do aeroporto até a sede. Uma coisa totalmente diferenciada", concluiu.
Você pode gostar