Por bernardo.argento

Alemanha - O Bayern de Munique sofreu uma baixa para a disputa do Mundial de clubes em dezembro. O holandês Robben se machucou na partida contra o Augsburg, pela Copa da Alemanha. O jogador sofreu uma pancada no joelho direito, quando dividia uma bola com o goleiro Marwin Hitzs, e vai ficar fora por pelo menos seis semanas.

"Notícias ruins: Arjen Robben está seriamente lesionado. A lesão está abaixo do osso. Ele vai ficar fora por seis semanas", publicou o Twitter oficial do Bayern de Munique

Robben se machucou e está fora do Mundial de clubesEfe

O próprio meia-atacante demonstrou sua irritação com a contusão, já que vinha em grande fase. Robben chegou a ser indicado ao prêmio de Bola de Ouro, e nesta temporada já balançou as redes seis vezes em 12 jogos disputados no Campeonato Alemão.

"Claro que estou desapontado. Tenho me sentindo muito bem e gostado do meu futebol a cada jogo. Mas eu vou retornar bem e vou voltar ao time e fazer os meus gols", disse.

Outro desfalque do Bayern de Munique para disputa do Mundial no Marrocos é a do volante Schweinsteiger. O alemão passou por uma cirurgia no tornozelo direito e não vai conseguir se recuperar a tempo de disputar a competição.

Você pode gostar