Por pedro.logato

Rio - A mil dias dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, O DIA Online lança uma novidade para os internautas. De hoje até 7 de setembro de 2016, data da abertura da competição, um novo blog, o ‘SuperAção’, vai veicular notícias sobre o universo paralímpico, com informações sobre o evento, os atletas e os preparativos da cidade para sediá-lo, além de muitas curiosidades esportivas.

O destaque fica por conta das mil mensagens escritas por alunos da rede municipal de ensino do Rio. Textos e desenhos serão publicados diariamente, um a um, para marcar a contagem regressiva de um dos maiores eventos esportivos do planeta, pela primeira na América Sul.

O blog ‘SuperAção’ é iniciativa de O DIA Online com a Prefeitura do Rio, por meio da Empresa Olímpica Municipal (EOM). A ideia é envolver os cariocas no espírito dos Jogos Paralímpicos, que serão realizados de 7 a 18 de setembro, e que reunirá 4.200 atletas de mais de 150 países em busca do pódio em 22 modalidades.

As mensagens foram criadas por alunos com idades e séries escolares variadas, mas mostram um ponto comum: todas motivam o atleta brasileiro a superar desafios rumo à vitória. A ação, que tem apoio das Secretarias Municipais de Educação e da Pessoa com Deficiência, buscou inspiração em valores básicos da educação e do esporte, como superação, amizade, determinação e respeito.

O resultado não poderia ser melhor. As mil mensagens apresentam de maneira lúdica como os jovens já estão na torcida por um bom desempenho dos nossos atletas.Brenda Rodrigues de Sousa, 11 anos, aluna do 6º ano do Ginásio Experimental Olímpico Félix Mielli Venerando, no Caju, escreveu a sua mensagem e caprichou no desenho.

“Os Jogos Paralímpicos são tão ou mais emocionantes que os Olímpicos”, disse Brenda. Em sua estreia, hoje, o ‘SuperAção’ trará a cobertura do evento de celebração dos mil dias para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, no Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) da Prefeitura, em Santa Cruz.

Você pode gostar