Carlos Alberto mira recomeço e novo clube em 2014: 'Eu me contrataria'

Após se livrar de pena por doping, meia planeja o futuro

Por O Dia

Rio - Carlos Alberto está pronto para voltar ao futebol. Liberado pela Fifa após a sua condenação por doping ser revogada na Corte Arbitral do Esporte (CAS), o ex-apoiador do Vasco falou sobre o seu futuro como atleta e o difícil período que passou longe dos gramados.

Carlos Alberto olha para o futuro e espera oportunidadeCarlos Moraes / Agência O Dia

“Eu me preparei para este ano. Estava bem fisicamente e lamento ter interrompido a sequência. Provavelmente, teria um bom ano. Só tenho a lamentar. É difícil ter motivação sem o objetivo do fim de semana. Todo trabalhador precisa de um plano e eu não tinha. Agora, estou aqui para recomeçar”, avisou, confiante, o meia.

Sem jogar desde o dia 8 de junho - quando fez o gol do Vasco no 1 a 1 com o Bahia, em Volta Redonda -, Carlos Alberto foi dispensado pelo clube no dia 2 de agosto, quando ainda respondia pela acusação de doping. Apesar da mágoa com a diretoria vascaína, o apoiador não descartou voltar para São Januário no ano que vem.

“O Vasco conduziu mal a minha questão do doping. Mas é passado. Muitos jogadores saíram do clube com ações na Justiça. Eu não entrei. Fiz um acordo que não foi cumprido. Fiquei chateado. Recebi um telefonema que dizia que não precisava ir mais”, contou Carlos Alberto, que neste período de inatividade quase acertou com o Fluminense.

Especulado como um dos reforços do Braga, de Portugal, o meia garantiu que pretende ficar no Brasil e que, mesmo sem atuar profissionalmente, manteve uma rotina de treinos e está pronto para desempenhar o seu melhor futebol em 2014.

“Eu me contrataria. Tenho 29 anos, não sou nenhum garoto, mas também não sou veterano. Ainda tenho muita lenha para queimar”, lembrou Carlos Alberto, que defendeu o Porto entre 2004 e 2005.

Últimas de Esporte