Por ulisses.valentim

Espanha - O Barcelona entrou em campo neste domingo para enfrentar o Getafe no Coliseum Alfonso Pérez sem seus dois principais atacantes, Lionel Messi e Neymar, mas mesmo assim conseguiu vencer o Getafe por 5 a 2 de virada, graças em boa parte à grande atuação de Pedro Rodríguez, autor de três gols.

Como Messi ainda está se recuperando de uma lesão na coxa e Neymar teve que cumprir suspensão, o ataque do Barça foi escalado por Gerardo Martino com Pedro e Alexis Sánchez abertos e Cesc Fàbregas desempenhando a função de "falso 9". Outro desfalque foi o meia Xavi, que deu lugar a Sergi Roberto.

Jogadores do Barcelona celebram mais um gol marcadoReuters

O começo da equipe catalã foi desanimador para seus fãs e de alegria para a torcida local. Logo aos dez minutos do primeiro tempo, Lafita acionou Escudero, que avançou com liberdade pelo meio e tocou na saída do goleiro. Cinco minutos depois, Pedro León cobrou escanteio e Lisandro López marcou de cabeça.

A festa dos donos da casa, no entanto, parou por aí, e teve início o show de Pedro, que diminuiu aos 35 minutos, com um belo toque por cobertura. Os outros dois, marcados aos 42 e aos 43, surgiram de jogadas pela esquerda que o atacante finalizou já dentro da área. Depois do intervalo, foi a vez de Fàbregas marcar dois, ambos com colaboração determinante de Pedro.
Aos 22 minutos, a bola foi de pé em pé no ataque do Barça até o camisa 7 rolar para o ex-jogador do Arsenal marcar. Quatro minutos depois, o atacante sofreu pênalti, o "falso centroavante" bateu e aumentou a diferença.

Com o resultado, o time de 'Tata' Martino recuperou a liderança do Espanhol, com 46 pontos, levando a melhor sobre o Atlético de Madrid no saldo de gols. No sábado, a equipe da capital derrotou o Levante por 3 a 2. Já o Getafe pé o oitavo colocado, com 23 pontos.

Você pode gostar