Por rafael.arantes

Espanha - Neste domingo, o Real Madrid teve dificuldades, mas conseguiu bater o Valencia por 3 a 2, no estádio Mestalla, e fechar o ano de 2013 com vitória. Mas nem todos os jogadores do time tiveram motivo para comemorar. Após dividir bola no alto com Mathieu, o volante Xabi Alonso levou cotovelada e acabou rompendo o tímpano esquerdo.

Xabi sofreu lesão no tímpanoEfe

Aos 13 minutos da etapa final, o jogador subiu para disputar uma bola e foi atingido na cabeça, próximo à orelha. Alonso foi atendido em campo e seguiu no jogo até o final, mas ao reclamar de dores após o término da partida foi encaminhado ao hospital, onde foi constatada a lesão.

O Real Madrid noticiou por meio de seu site oficial o motivo de Xabi Alonso não ter retornado à capital espanhola após o confronto em Valência e explicou que os médicos que examinaram o atleta não autorizaram a viagem de avião.

A vitória sobre o Valencia foi construída com gols marcados por Di María, Cristiano Ronaldo e Jesé, mas o triunfo não aproximou os merengues da ponta da tabela. A equipe segue a cinco pontos dos rivais Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, e Atlético de Madrid, que tem a mesma pontuação da equipe catalã, mas ocupa a segunda colocação devido ao saldo de gols.

Você pode gostar