Por elisa.souza

Estados Unidos - Após o triste e inesperado desfecho da luta de revanche entre Chris Weidman e o Spider na madrugada deste domingo, o site oficial do UFC divulgou uma nota sobre o estado de saúde do brasileiro. Lesionado no segundo round, Anderson Silva deixou o octógono na maca, chorando de dor, mas agora passa bem.

Lesionado e urrando de dor%2C Anderson Silva deixou octógono na maca e foi encaminhado diretamente para hospital. O Spider foi submetido a cirurgia e passa bem.Reprodução Internet

Na nota, a entidade declarou que a cirurgia para reparo da lesão sofrida na perna esquerda do ex-campeão dos médios foi bem sucedida, corrigindo as fraturas na tíbia e na fíbula. O procedimento foi executado pelo cirurgião ortopédico do UFC, Dr. Steven Sanders. Ainda segundo o documento, até o momento, acredita-se que outra cirurgia não será necessária.

Quanto ao período de recuperação, a expectativa é razoavelmente boa: entre três e seis meses, o Spider já deve estar melhor.

A cena chocante ainda está na cabeça dos milhares de fãs do esporte que acompanharam a luta ao redor do mundo, tornando o assunto um dos tópicos mais comentados das redes sociais na última madrugada.

O Spider ainda não se pronunciou acerca de seu futuro nos octógonos e, em nota emitida pelo UFC, agradeceu imensamente aos fãs e à comunidade do MMA pelo apoio imediato recebido. O lutador pediu apenas privacidade neste momento delicado para que possa tratar de sua lesão e retornar ao seu lar.


Você pode gostar