Romário elogia movimento Bom Senso FC e critica resultados no 'tapetão'

'É um movimento interessante e justo', afirmou

Por rafael.arantes

Rio - O deputado-federal Romário vê com bons olhos as atitudes do movimento Bom Senso FC, no qual os jogadores buscam mudanças no futebol brasileiro. Apesar de elogiar o grupo liderado pelo zagueiro corintiano Paulo André, o Baixinho quer ver ações:

"Esse movimento é bastante interessante, é justo. E tem que ser definitivo, colocado na prática. Esse grupo tem que começar a fazer ações para que a principalmente a CBF entenda que o principal ator de tudo isso é o jogador de futebol e não os dirigentes. E a partir do momento em que esse grupo colocar isso na prática e mostrar o que eles querem, sou muito favorável", afirmou o craque da Copa de 1994

Romário elogia atitude do Bom Senso FCMaíra Coelho / Agência O Dia

Sem ficar em cima do muro, Romário também não viu com bons olhos o rebaixamento da Portuguesa, após a punição do Super Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de quatro pontos por ter escalado o jogador Héverton, que estava suspenso. Para o ex-atacante, o resultado tem que ser conseguido em campo.

"Infelizmente o futebol brasileiro foi parar no tapetão e quem perde é o futebol. Daqui a pouco temos Copa do Mundo e tem clube subindo e descendo fora de campo. São episódios lamentáveis, tristes, mas que, infelizmente, fazem parte do nosso futebol. Pelo que estou vendo vai ser difícil isso mudar e melhorar já que não existe vontade por parte das pessoas".

Últimas de Esporte