Timberwolves, Nets e Clippers vencem em rodada da NBA

Destaque foi a atuação de Kevin Love na vitória do Timberwolves sobre o Philadelphia

Por O Dia

EUA - O Minnesota Timberwolves venceu o Philadelphia 76ers nesta segunda-feira, fora de casa, por 126 a 95, com destaque para a atuação de Kevin Love, com 26 pontos. Esta foi 17ª vitória dos Timberwolves, que contou com outros seis jogadores com números de dois dígitos, entre eles o pivô Nikola Pekovic com um double-double de 16 pontos e 14 rebotes.

O Minnesota ocupa a nona posição da Conferência Oeste e enfrenta na próxima rodada, quarta-feira, o Phoenix Suns, do brasileiro recém contratado Leandrinho, em casa. O Philadelphia somou sua 22ª derrota e está na 11ª colocação da Conferência Leste. A equipe encara na próxima terça-feira o Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão, fora de casa.

Em outra partida desta segunda-feira o Brooklyn Nets superou, em casa, o Atlanta Hawks por 91 a 86. O destaque da equipe de Nova York foi o armador Joe Johnson, com 23 pontos. Os Nets são nonos na Conferência Leste com 13 vitórias e 21 derrotas. O time comandado pelo técnico Jason Kidd volta à quadra na próxima quarta-feira, contra o Golden State Warriors, novamente no Barclays Center do Brooklyn.

Os Hawks somaram sua terceira derrota consecutiva, a 17ª na temporada, mas se mantêm em terceiro lugar no Leste com 18 vitórias. O time de Atlanta terá um difícil jogo na próxima quarta-feira contra o líder Indiana Pacers, equipe com a melhor marca da liga (27 vitórias e seis derrotas). No último jogo de hoje, os Clippers venceram com facilidade o Orlando Magic, por 101 a 81, no Staples Center de Los Angeles.

O nome do time vencedor foi o armador Derren Collison, que substituiu o lesionado Chris Paul, com 21 pontos e sete assistências. O pivô Deandre Jordan também fez bom jogo com um double-double de 14 tantos e 17 rebotes. O time de Los Angeles está em quarto lugar no Oeste, com 24 triunfos e 13 derrotas. A equipe joga novamente no Staples Center nesta quarta-feira, contra o Boston Celtics, do novato brasileiro Vitor Faverani. O Magic não faz boa campanha e somou sua 24ª derrota na temporada. A equipe está em penúltimo lugar na Conferência Leste e tem a segunda pior campanha da liga. Seu próximo desafio será também na quarta-feira, em Portland contra os surpreendentes Blazers.

Últimas de Esporte