Rafael Paiva: A confiante voz da amizade

Anos marcam relação de Minotauro e Anderson Silva

Por O Dia

Rio - Poucos conhecem Anderson Silva tão bem quanto Minotauro. Amigos há mais de dez anos, sempre estiveram lado a lado em momentos de fraqueza e dor. Se Anderson se transformou no Spider, muito deve ao parceiro. Quando a coisa apertou, no início da década passada, foi o ‘Minota’ quem emprestou dinheiro, conseguiu contrato e abriu as portas dos grandes eventos.
Nada mais justo do que a mão que concedeu a faixa-preta de jiu-jítsu afague novamente. Acreditar em voltas por cima é um dom para quem já quebrou um braço, rompeu os ligamentos do outro e tem 16 parafusos espalhados pelo corpo.

Minotauro é muito amigo de Anderson SilvaReprodução

“A medicina hoje é avançada e acredito que ele irá voltar a lutar em alto nível. Uso o meu exemplo. Coloquei vários pinos e em menos de um ano estava de volta. Não tenho dúvidas de que Anderson em breve estará batendo em muita gente”, diz Minotauro, a voz da experiência.

Na sexta, em seu Twitter, o chefão do UFC, Dana White, visitou o brasileiro em Los Angeles e postou uma foto da perna esquerda do lutador, fraturada no combate com Chris Weidman.

NOVAS FRANQUIAS

A Team Nogueira vai bem, obrigado. Duas franquias da academia de Rogério Minotouro serão inauguradas neste fim de semana — em Perdizes (SP) e na Freguesia (RJ) — e ao menos uma por semana até o fim do ano, totalizando 43.

DOSE DUPLA EM CAMPOS

O empresário Wallid Ismail leva dose dupla de MMA a Campos dos Goytacazes. Na sexta, dia 17, o Jungle Fight 64 tem disputa de cinturão até 57kg. No dia seguinte é a vez do Pink Fight mostrar a evolução das mulheres.

ELOGIOS A PATOLINO

Campeão do TUF Brasil 2, Leo Santos ficou satisfeito com a vitória de William Patolino sobre Bobby Voelker, no UFC do dia 28.

“Provou que tem talento e não chegou por acaso à final do TUF.”

Últimas de Esporte