Por rafael.arantes

Itália - A vida dos concorrentes da Juventus no Campeonato Italiano está cada vez mais difícil, já que a 'Velha Senhora' goleou o Cagliari por 4 a 1 neste domingo, pela 19ª rodada, e manteve a cômoda vantagem de oito pontos na liderança mesmo com a fácil vitória da segunda colocada, a Roma, sobre o Genoa por 4 a 0. Derrotada apenas uma vez em todo o primeiro turno, a Juve tem agora 52 pontos, contra 44 da Roma, e de quebra estabeleceu um novo recorde particular, o de 11 triunfos consecutivos na competição.

Juventus atropelou o CagliariEfe

A dona da melhor marca, no entanto, ainda é a Inter de Milão, com 17. A 19ª rodada vem sendo bastante movimentada até agora, com 18 gols em sete partidas, uma média de 2,57. O único 0 a 0 aconteceu em Turim, entre Torino e Fiorentina. O jogo no estádio San Elia começou com um susto para o time visitante. Pinilla, ex-atacante do Vasco, fez 1 a 0 para o Cagliari, aos 21 minutos do primeiro tempo. Nove minutos depois, Llorente buscou o empate para a Juventus.

A vitória, porém, foi obtida apenas na etapa final. Marchisio desempatou aos 28 minutos, Llorente marcou mais um, três minutos depois, e Lichtsteiner, que já havia se destacado com dois passes para gol, deixou o dele e fechou a conta, aos 35. A Roma também não teve dificuldades para obter os três pontos diante do Genoa. Florenzi, Totti e Maicon, com um gol cada, encaminharam o triunfo no Estádio Olímpico ainda na primeira etapa. Depois do intervalo, aos sete minutos, Benatia balançou a rede e completou o placar elástico.

Além de Maicon, o técnico Rudi Garcia escalou o também lateral Dodó no time que começou o jogo, enquanto o meia Marquinho entrou no decorrer do duelo. Com a Juve distante, os 'gialorossi' ao menos se mantiveram à frente do Napoli, terceiro colocado, com dois pontos a menos. O time do técnico Rafa Benítez tem 42 pontos depois de ter batido o Verona fora de casa por 3 a 0. Mertens, Insigne e Dzemaili foram os autores dos gols. Em quarto lugar, a Fiorentina se distanciou um pouco mais do Napoli, ficando a cinco pontos, ao ficar no 0 a 0 com o Torino no Estádio Olímpico de Turim.

Você pode gostar