Varejão tem mais uma grande atuação e Cleveland vence os Lakers fora de casa

Brasileiro volta a decidir para sua equipe na NBA

Por O Dia

EUA - O Cleveland Cavaliers contou mais uma vez com uma bela atuação do pivô brasileiro Anderson Varejão e bateu os Lakers nesta terça-feira, fora de casa, por 120 a 118, a 11ª derrota nas últimas 12 partidas da franquia de Los Angeles. Varejão foi titular e esteve em quadra por quase 37 minutos. O brasileiro conseguiu um double-double de 18 pontos e 18 rebotes, sendo o segundo cestinha e o maior reboteiro da equipe, além de distribuir seis assistências.

Varejão foi mais uma vez decisivoDivulgação

O recém-chegado Luol Deng, com 100% de aproveitamento nas cestas de três pontos, foi o líder do ataque dos Cavs com 27 tantos. O ala sudanês, que foi envolvido num troca na semana passada com o Chicago Bulls, também distribuiu quatro assistências e pegou cinco rebotes em sua terceira partida pelo Cleveland. Outros quatro jogadores pontuaram acima dos dois dígitos pelos Cavs, com destaque para o ala Tristan Thompson, com um double-double de 15 pontos e 13 rebotes.

Essa foi a 14ª vitória do Cleveland na temporada. A equipe está na 11ª colocação da Conferência Leste e precisa conquistar mais vitórias longe de seus domínios, pois triunfou em apenas quatro ocasiões nas 20 partidas disputadas fora de casa, para sonhar com uma vaga nos playoffs. Varejão e companhia voltam à quadra amanhã, quarta-feira, em Portland contra os Blazers, que fazem campanha surpreendente com a segunda melhor marca na Conferência Oeste. Os Lakers somaram sua quinta derrota consecutiva e venceram apenas uma partida nas últimas 12 disputadas.

A equipe vem sofrendo com desfalques na temporada, em especial as ausências de Kobe Bryant e Steve Nash, e possuiu a terceira pior marca da Conferência Oeste. O reserva Nick Young foi o cestinha da equipe com 28 pontos, seguido pelo armador Jodie Meeks com 26. Além disso, o espanhol Pau Gasol anotou um double-double de 20 pontos e 12 rebotes, mas não conseguiu evitar a 24ª derrota do time de Los Angeles. Os Lakers vão até o Arizona encarar o Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho, nesta quarta-feira.

Últimas de Esporte