Por ulisses.valentim
Rio - No lançamento do guia do estadual, ontem, na sede da federação, o presidente da entidade, Rubens Lopes, foi enfático sobre a edição do Campeonato Brasileiro desse ano. Para ele, nenhum time carioca vai disputar a Série B, já que Vasco e Fluminense, rebaixados dentro de campo, conseguirão se impor na Justiça.
“Está tudo sinalizando para um acordo e acho que a CBF reza para o Judiciário lhe dar amparo para fazê-lo. Ter meios legais de resolver. Porque agora ela não tem mais autonomia para resolver nada. Hoje, o Rio de Janeiro possui três clubes grandes na Série A e possivelmente quatro em um futuro próximo. Eu não vejo isso como tapetão, virada de mesa, nada. É uma questão de se discutir o que é legal ou não”, disse Rubens, que não acredita em uma possível punição por parte da Fifa ou da Conmebol.
Rubens Lopes não acredita em rebaixamentoDivulgação

“Nunca vai acontecer uma sanção da Conmebol, principalmente em ano de Copa no Brasil. Falar nisso é o mesmo que acreditar em Papai Noel e conto de fada. O Treze foi na Justiça Comum e garantiu o direito de participar da Série C em 2013. A CBF teve que incluir 21 times. E olha que é simples: Série C e Treze, que a gente mal sabe de onde é”, disse Lopes, que completou:

Publicidade
“Estamos falando de Flamengo, Vasco e Fluminense. A sanção seria para a CBF, que é a entidade administrativa, no caso de ela não tomar nenhuma atitude. Em um ano de Mundial, isso impediria a participação da seleção brasileira. Então, a chance é zero.”.