CBF oferece R$ 4 milhões para a Portuguesa disputar a Série B, diz TV

Documento no qual constaria a proposta é exibido pela ESPN Brasil e caso vira polêmica

Por O Dia

Rio - As incertezas sobre o futuro do Campeonato Brasileiro seguem gerando confusão no futebol nacional. Agora, a situação foi mais além e envolveu a CBF numa grande polêmica. Segundo a emissora de TV ESPN Brasil, a entidade teria oferecido R$ 4 milhões para a Portuguesa jogar a Série B do Brasileirão. Um documento com a suposta proposta foi exibido pelo canal.

Escalação irregular de Héverton ainda gera polêmica no BrasileirãoDivulgação

A situação, no geral, vem criando uma grande preocupação na CBF em razão da Copa do Mundo. A Fifa reprova que o país sede do Mundial se envolva em questões judiciais para a solução de problemas internos em ano de Copa, e a ida do caso para a Justiça Comum pode prejudicar a imagem da CBF com o poder maior do futebol.

A escalação irregular de Héverton no último jogo da Portuguesa no Brasileiro fez o Campeonato parar no STJD. Após a decisão de que a Lusa seria punida e acabaria sendo rebaixada (salvando o Fluminense da degola), o caso foi parar na Justiça Comum e uma liminar chegou a obrigar a devolução dos pontos para o clube paulista.

Ainda de acordo com a ESPN Brasil, a Portuguesa deve rejeitar a proposta da CBF e seguir na briga para continuar na Série A do Campeonato Brasileiro.

Últimas de Esporte