Lotus anuncia patrocínio de banco de investimentos dinamarquês

Parceria ameniza rumores de crise financeira na escuderia para a temporada 2014 da Fórmula 1

Por O Dia

Dinamarca - O Saxo Bank, instituição de investimentos da Dinamarca, é a nova patrocinadora da equipe Lotus de Fórmula 1. Embora os valores do novo acordo não tenham sido divulgados, a anúncio tranquiliza os membros e os fãs da escuderia, já que é uma garantia de novos investimentos e da possibilidade de quitar dívidas acumuladas.

"Estamos muito felizes em começar a relação com o Saxo Bank, um especialista no rápido crescimento do comércio on-line e com investimentos que demonstraram forte apoio no esporte através de patrocínios no mundo do ciclismo ao mais alto nível com o time Tinkoff - Saxo", afirmou Eric Boullier, chefe da Lotus, ressaltando que espera manter a parceria pelos próximos anos.

Lotus anuncia novo patrocinadorEfe

A situação financeira da escuderia preocupava e a falta de verba chegou ser apontada como um dos motivos para a saída de Kimi Raikonen. O finlandês sofreu com atraso de salários na temporada passada e, agora, vai defender a Ferrari.

O chefe da Lotus está empolgado com a nova parceria. "O Saxo Bank está tendo uma abordagem interessante e pró-ativa com essa nova parceria com a Lotus e nós estamos ansiosos para desfrutar de uma longa e frutífera relação", completou Boullier.

Focando no desenvolvimento de seu novo carro para 2014, a Lotus já confirmou que não irá participar dos primeiros testes de pré-temporada, que serão realizados em Jerez de la Frontera, na Espanha, entre os dias 28 e 31 de janeiro.

Últimas de Esporte