Rio - O evento com a maior audiência nos Estados Unidos desembarca pela primeira vez na principal cidade do mundo. Nova York "auxilia" Nova Jersey e irá receber o Super Bowl XLVIII com a expectativa de ser a maior final de todos os tempos. De um lado, o Denver Broncos, com o seu poderoso ataque e comandado por Peyton Manning. Do outro, o Seattle Seahawks e sua defesa agressiva em busca do primeiro título da franquia.
A "parceria" entre Nova York e Nova Jersey vai receber o Super Bowl. A imprensa que cobre o evento está na Big Apple. Inclusive, a direção da NFL fará todos os eventos pré-Super Bowl na cidade. A Times Square receberá o principal evento, dedicado a receber os fãs com as mais diversas atividades relacionadas ao futebol americano. O moderno Metlife Stadium, palco da final, fica em Nova Jersey.
Tradicionalmente a direção da liga escolhe estádios fechados em regiões quentes para não ter problemas com as condições meteorológicas, mas não é o caso esse ano. O inverno tem sido rigoroso na região de Nova York, com temperaturas chegando à - 30ºC.
Além de toda a dificuldade da partida, o clima pode ser fator decisivo para determinar o vencedor, já que a previsão aponta que no dia do jogo pode nevar fortemente e a sensação térmica chegar à - 25ºC. Será um obstáculo e tanto para os dois times para chegar ao título.
A cidade de Nova York tem 8 milhões de habitantes, sendo a cidade mais populosa dos Estados Unidos. Os pontos turísticos são os maiores atrativos da Big Apple. Além disso, é considerada a meca do esporte, tendo o Madison Square Garden recebido grandes eventos como as inesquecíveis lutas de boxe de Muhammad Ali.
Desta vez será um novo atrativo da região que irá receber um grande evento. Inaugurado em 2010, o Metlife Stadium, localizado em East Rutherford, Nova Jersey, vai ser a casa da final do futebol americano. Com capacidade para 82.500 torcedores, o estádio custou certa de U$ 1,6 bilhão de dólares, sendo um dos mais caros do mundo e um dos mais modernos. O estádio é casa de dois times da NFL, o New York Giants e o New York Jets. Nesse mesmo estádio, Neymar fez sua estreia com camisa da seleção brasileira em agosto de 2010 e marcou o seu primeiro gol com a camisa canarinha.