Zico é demitido do Al Gharafa, do Catar

Menos de seis meses depois de assumir comando da equipe, Galinho anunciou sua saída, após terceira derrota seguida

Por O Dia

Catar - A aventura de Zico no Catar chegou ao fim. Em menos de seis meses após chegar para comandar o Al Gharafa, o treinador não resistiu à três derrotas seguidas do seu time no campeonato local. O Galinho foi demitido nesta quarta-feira e anunciou sua saída em seu site oficial e na sua página do Facebook.

"Deixei hoje o comando do Al Gharafa. Infelizmente os resultados não vieram e futebol é assim. Lamento muito. Fui muito bem recebido por todos aqui, o clube sempre agiu corretamente e vou seguir em frente. Agora é acertar as coisas e voltar ao Brasil para encontrar a família e pensar na Imperatriz...", disse o maior ídolo da história do Flamengo.

Zico não é mais treinador do Al GharafaDivulgação

Zico chegou ao Al Gharafa no dia 5 de agosto de 2013, assinou contrato de dois anos. Na última terça, o time perdeu por 2 a 1 pelo Catar SC e ficou na oitava colocação do campeonato do Catar, com somente 21 pontos conquistados em 17 rodadas disputadas. O auxiliar tunisiano Habib Sadiq assumirá o posto até o fim da competição. No site oficial do clube de Doha, o diretor Jassim Al Mansouri explicou a demissão, após novo revés.

"Apesar do grande esforço do técnico brasileiro, os resultados não apareceram em muitos jogos. Mesmo assim, Zico nunca deixou de tentar o melhor. Desejamos ao Zico sucesso em sua nova fase como treinador", disse o cartola.

O Al Gharafa foi o oitava trabalho de Zico como treinador. Antes, ele já havia comandado o Kashima Antlers, do Japão, o CFZ, a Seleção Japonesa, o Fenerbahçe, da Turquia, o Bunyodkor, do Uzbequistão, o CSKA, o Olympiacos e a Seleção do Iraque.

Como foi anunciado por Zico na sua página do Facebook, ele volta ao Brasil e vai poder dar maior atenção aos preparativos para o desfile da Imperatriz Leopoldinense. A escola de samba de Ramos, bairro da Zona Norte do Rio, vai homenagear o ex-craque da Seleção Brasileira na Marquês de Sapucaí, com o enredo "Arthur X - O Reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz".

Últimas de Esporte