Por fabio.klotz

Estados Unidos - Renan Barão iniciou de forma avassaladora como campeão dos galos. Na primeira luta com o cinturão absoluto da categoria (anteriormente, era o campeão interino), Barão atropelou Urijah Faber, neste sábado, nos Estados Unidos, e venceu por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Renan Barão castiga Faber%3A nocaute técnico no UFC 169USA Today Sports

Foi a segunda vez que Barão lutou com Faber. E novamente o brasileiro ganhou. Agora, o campeão tem um cartel de 34 vitórias e uma derrota no MMA.

"Eu fiquei surpreso com a luta. Urijah é duro e resistente, já lutei com ele uma vez, mas confio muito na minha luta e no meu boxe. Estou treinando muito fortemente todos os dias, fico longe da minha cidade, do meu filho e da minha família para treinar com força. Meu objetivo é andar para a frente e nocautear sempre. Eu vi que tinha acertado e ele cambaleou, e aí fui para definir a luta. Depois eu o vi estirado no chão e só precisei finalizar a luta", disse Barão após a luta.

Faber tentou pressionar Barão logo no começo do primeiro round e encaixou um soco. Depois, ao tentar chutar, foi bloqueado e caiu no chão. Foi a vez de o brasileiro aplicar uma sequência de golpes. Avassalador, o campeão acertou um direto e conseguiu derrubar o oponente. Faber se levantou, mas novamente foi golpeado e ficou cambaleante. Decidido, Barão foi para cima, novamente acertou o rival e aplicou uma sequência de golpes. O juiz interrompeu a luta: vitória contundente do dono do cinturão.

José Aldo também vence

No coevento principal do UFC 169, José Aldo dominou a luta contra Ricardo Lamas e venceu na decisão dos jurados. O brasileiro conseguiu manter o cinturão dos penas e pode subir para a categoria dos leves em breve.

José Aldo é soberano na categoria dos penas do UFCUSA Today Sports


Você pode gostar