Por victor.abreu

Rio - A Juventus ampliou a sequência invicta no Campeonato Italiano. Neste domingo, a Velha Senhora venceu o clássico com a Inter de Milão por 3 a 1. A Juve agora está há 14 rodadas sem perder. A última derrota do time de Turim foi para a Fiorentina pela 8ª rodada.

Juventus está há 14 rodadas sem perder no ItalianoReuters

O primeiro tempo foi fraco e de poucas chances para os times. A Inter começou o jogo pouco inspirada. Coube à Juve o papel de ditar o ritmo do jogo. Logo aos dois minutos, Tevez recebeu dentro da área e bateu em cima do goleiro esloveno Handanovic. Aos 15, Lichtsteiner recebeu lançamento de Pirlo e marcou de cabeça, 1 a 0. Sem sucesso nos contra-ataques, a Inter apenas assistia ao jogo até ali. No fim do primeiro tempo, Palacio recebeu dentro da área e desperdiçou a melhor chance da Inter no primeiro tempo.

No segundo tempo, logo de cara, o zagueiro Chiellini, aos dois minutos, aproveitou rebote dentro da área e bateu com força no canto para ampliar para a Juve, 2 a 0. Em um lance semelhante, a Juventus fez o terceiro aos 11 minutos, só que desta vez com a bola sobrando para o Volante Vidal, 3 a 0.

A Inter diminuiu o marcador, aos 27, com zagueiro português Rolando. No fim do jogo, a Juve quase fez o quarto, Vucinic bateu de fora da área, a bola desviou no goleiro e bate na trave. E o jogo ficou no 3 a 1.

Na liderança isolada do Campeonato Italiano, a Juventus soma 59 pontos. A Inter ocupa a sexta colocação com 33 pontos. O próximo jogo da Juve é contra o Verona no domingo. No mesmo dia a Inter recebe o Sassuolo.

Você pode gostar