Por rodrigo.hang

Itália - Vivendo por quase quatro temporadas em Roma, Hernanes vai trocar de ciadade na Itália: o novo destino é Milão. O volante foi vendido pela Lazio para a Inter de Milão por 20 milhões de euros (cerca de R$65 milhões). O contrato com o Nerazzurri vai até junho de 2018 e o jogador vai vestir a camisa número 88.

Desde que saiu do São Paulo, em 2010, o volante permaneceu por três temporadas e meia na Lazio. Já acostumado ao time da capital, virou ídolo e um dos principais jogadores da equipe. Pelo clube romano, fez 33 gols em 177 partidas e conquistou apenas a Copa da Itália de 2012-2013. Aos 28 anos, o volante, que também atua como armador, afirmou ao canal italiano Gold TV que a ambição por títulos falou mais alto e que não poderia descartar a proposta do time de Milão.

Volante Hernanes deixa a Lazio e é o mais novo reforço da Inter de Milão Divulgação

"Escolhi a Inter para ganhar (títulos), não foi por uma questão de dinheiro. Sempre disse que estive muito bem na Lazio, mas queria fazer algo especial (conquistar campeonatos) e nunca houve uma oportunidade real neste período (em que esteve no clube romano). A Inter é o time certo", revelou Hernanes.

Ainda ao canal italiano, Hernane demonstrou seu carinho pela Lazio, mas afirmou que na Inter terá mais projeção internacional, que dará mais chances para ser convocado por Felipão para a Copa do Mundo.

"Agradeço a todos na Lazio, companheiros e torcedores, ninguém jamais se comportou mal comigo. Sempre tive uma ótima relação com eles. Quando cheguei no Lazio, achei que faria grandes coisas lá, como ganhar o Campeonato Italiano e avançar na Liga dos Campeões, por exemplo. Mas isso não foi possível. Escolhi o Inter porque tem uma perspectiva mais elevada", concluiu o jogador.

Após a venda de Hernanes, o presidente da Lazio, Claudio Lottio, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, que teria recebido mais de 50 ameaças de morte por causa da transação. Mesmo com o clube de Roma passando por prolemas econômicos, o dirigente afirmou que a decisão de ir para a Inter foi de Hernanes e que o jogador já tinha um acordo com o time de Milão.

Você pode gostar