Pelé responde a Diego Maradona sobre Bola de Ouro honorária: 'Ele me ama'

Dois maiores gênios do futebol trocam farpas por premiação

Por O Dia

Rio - As declarações entre Pelé e Maradona sempre rendem polêmica. Neste começo de ano, não foi diferente. Os dois maiores jogadores de todos os tempos voltaram a trocar alfinetadas.

Em evento no Rio, Pelé respondeu às declarações de MaradonaAndré Mourão / Agência O Dia

Na última quarta-feira, em evento publicitário no Rio de Janeiro, Pelé não perdeu a oportunidade de cutucar Maradona. No início do ano, o argentino menosprezou a Bola de Ouro honorária que a Fifa deu ao Rei do Futebol, afirmando ele já havia recebido o mesmo prêmio em 1995, pela France Football. O brasileiro respondeu, citando outros grandes nomes da Argentina.

"Maradona me ama. Os argentinos gostam de comparações. Tiveram grandes jogadores como Di Stéfano, Sívori, Maradona e Messi. Digo sempre aos meus amigos argentinos: decidam primeiro quem é o melhor da Argentina para depois saber quem é o melhor do mundo", brincou o Rei do Futebol.

Argentino debochou do prêmio honorário que Pelé recebeu no início do anoEfe

O único momento "de paz" entre os dois foi em 2005. Na época, Maradona apresentava um programa de TV e convidou Pelé. Os craques trocaram passes de cabeça, se abraçaram e se divertiram. O tricampeão até tocou violão e cantou para o ídolo hermano. Entretanto, pouco tempo depois os dois voltaram a se estranhar.

Últimas de Esporte