Ídolo e capitão, Vidi? confirma que vai deixar o United no fim da temporada

Zagueiro sérvio diz que não vai renovar contrato com os Red Devils; imprensa italiana dá como certa a chegada dele à Inter

Por O Dia

Inglaterra - Um dos principais jogadores do Manchester United, o zagueiro Nermanja Vidi? confirmou que não seguirá no clube na próxima temporada. Ídolo da torcida e capitão da equipe, o sérvio é considerado um dos melhores jogadores do mundo na sua posição. O defensor, que chegou aos Red Devils em 2006, a pedido de Sir Alex Fergunson, então treinador do time, afirmou que deseja um novo desafio em outro país. A imprensa inglesa já havia anunciado que Vidi? não permaneceria no United.

"Eu decidi que vou seguir em frente ao fim da temporada. Quero um desafio novo, me testar. Não estou pensando em ficar na Inglaterra, pois já joguei pelo United e fiz parte dele por muito tempo. Há algumas opções e vou escolher a mais correta para mim e minha família", afirmou o camisa 15.

Zagueiro Vidic confirmou que vai deixar o Manchester United ao fim da atual temporadaReuters

Vidi? participou de uma geração vitoriosa na história do Manchester United. Sob o comando de Ferguson, o zagueiro foi campeão da Liga dos Campeões de 2007/2008, quando o time bateu o rival Chelsea nos pênaltis e conquistou o terceiro campeonato europeu do clube. O sérvio ganhou ainda o Campeonato Inglês em cinco ocasiões, o Mundial de Clubes da Fifa (2008) e outros títulos. Ele e Rio Ferdinand formaram uma das duplas de zaga mais vitoriosas do clube inglês. O sérvio comentou sua passagem por Old Trafford. Quando sair, terá completado nove anos nos Red Devils.

"Eu nunca poderia imaginar ganhar 15 títulos e jamais vou esquecer aquela noite em Moscou. São memórias que vivem comigo e todos os torcedores para sempre. As temporadas aqui serão sempre as melhores da minha carreira. Agora eu vou concentrar todo o meu esforço no Manchester United e farei o melhor que puder até o fim da temporada", revelou o zagueiro de 32 anos.

Uma dessas opções de Vidi? é a Inter de Milão. O jornal "Tuttosport", da Itália, dá como certa a contratação do zagueiro e já adianta que será assinado um contrato de dois anos. Outro veículo de informação italiano, a "La Gazzeta Dello Sport" revelou que o novo dono da Nerazzurri, o magnata indonésio Erick Thohir, estaria disposto a passar o teto salarial do clube milanês. Seu salário na Inter deve ser próximo ao que recebe no Manchester United: 4,8 milhões de euros (R$15,63 milhões) anuais.

Os rivais Milan e Juventus também demonstraram interesse em Vidi?. No início do ano, o Barcelona também quis contratar o zagueiro, mas não fez uma proposta concreta.

Últimas de Esporte